
Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.
Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.
Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade....
"Zibia Gasparetto"
2 comentários:
Virginia when love is pure and real is the mos beauiful gift one can have in life, But when that love doesnt turn out we tend to keep looking for that love to feel the void in our heart.
beijinhos muitossss me luvs ya:)
deixast-me a pensar..sera que é mesmo assim? Por um lado ha uma certa razao nesse texto...não devemos procurar nos outros aquilo que nos mesmos tiramos de nos... Por outro lado, esse gostar de nos, e compensarmos as faltas e os buracos que temos nao podera ser chamado de egocentrismo ou narcisimo? Sempre me debati com essa questao...
beijos amorosos
Enviar um comentário